27/02/2012 às 10h47
Do Clube do Esporte DF
Na tarde deste sábado (25), pela terceira rodada da Taça JK do Campeonato Candango de 2012, o Sobradinho recebeu o Formosa no Estádio Augustinho Lima e não tomou conhecimento dos visitantes, anotando cinco gols contra um em uma partida dividida em um primeiro tempo melancólico e uma etapa final recheada de bolas na rede.
O jogo
Para quem imaginava um jogo cheio de variações táticas e com apresentação de bom futebol, se surpreendeu pelo fraco desempenho demonstrado pelos dois times no começo da partida. Enquanto os donos da casa tentavam encurralar o alviverde em seu campo de ataque, os visitantes impunham um jogo movido pelo contra ataque que, em muitas vezes, não proporcionava nenhum risco ao Leão da Serra.
Em um dos raros momentos de lances mais objetivos no primeiro tempo, saiu o gol. Aos sete minutos, após jogada de Edicarlos pela esquerda, a zaga formosense cortou mal e a bola sobrou para Felipe no meio da área. O atacante do Sobradinho bateu firme no meio do gol e contou com o desvio do adversário para enganar o goleiro Marcão, que não teve outra alternativa a não ser buscar a redonda no fundo das redes.
Com o placar inaugurado, os donos da casa tentavam chegar ao seu segundo gol de todas as formas, porém a defesa do Formosa, mesmo aos trancos e barrancos, ia segurando o resultado. Quando a bola ficava com os visitantes, o Sobradinho postava bem sua defesa no meio campo evitando a progressão do alviverde que tentava esboçar alguma reação nas faltas do meio campo e da intermediária.
Só na altura dos 20 minutos que o Formosa chegou com perigo pela primeira vez no jogo com Matos. O volante recebeu na intermediária, avançou até próximo da entrada da área e arriscou fazendo a bola passar próximo do travessão.
Com o alviverde tentando chegar ao gol, o Sobradinho continuava a se segurar no meio de campo e na zaga e buscava chegar ao segundo tento no contra ataque. Em um deles, após longa enfiada de bola, o atacante Edicarlos ganhou a corrida em cima de Diogo Paraná e, cara a cara com Marcão, chutou fraco e no meio do gol para desespero da torcida local.
Em outro dos raros momentos em que o Formosa ofereceu perigo, Luiz Carlos soltou a bomba em cobrança de falta próxima da área e o goleirão Osmair mandou pra longe.
Próximo do fim, aos 38 minutos, o Sobradinho chegou pelo meio e após o árbitro dar vantagem no lance, o atacante Felipe invadiu a área alviverde e tocou na medida para Edicarlos que bateu cruzado de primeira próximo do gol.
Segundo tempo recheado de gols
Com um minuto e meio de bola rolando na segunda etapa, o Leão da Serra chegou ao seu segundo gol. Após cobrança de escanteio pela direita, Miltão subiu mais que toda a defesa e balançou as redes ampliando o marcador a favor do Sobradinho.
Assim, o alvinegro voltou a se recuar em seu campo de defesa e começou a sofrer um pouco com a pressão do Formosa que se esbarrava na falta do último passe de qualidade e a falta de chutes de longa distância. Na melhor chegada do alviverde, aos 20, Luiz Carlos cruzou fechado na pequena área e Robinho escorou a bola que tocou sorrateiramente na trave direita, quase diminuindo o placar a favor do Tsunami.
A partir daí, o técnico Heli Carlos sacou o meia Diogo Paraná e colocou o atacante Marcelinho para tentar diminuir o resultado do jogo e viu uma situação completamente oposta.
Aos 29 minutos, em jogada de contra ataque, Augusto recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Marcos para fazer o terceiro para os donos da casa.
Sete minutos depois, Kléssio ganhou a jogada no meio de campo, avançou pela intermediária e tocou para o meio da área para o atacante Edicarlos que após tantas tentativas, desta vez só teve o trabalho de deslocar o goleiro Marcos para fazer o quarto gol da partida.
Aos 39, em um dos poucos lances objetivos do Formosa no segundo tempo saiu o gol de honra. Robinho invadiu pela esquerda e tocou para o meio da área. Wilian Bahia, livre, escorou para o canto do goleiro Osmair para diminuir o marcador.
Mesmo com a vitória consagrada e a goleada, o Sobradinho ainda encontrou tempo para fazer mais outro gol. Desta vez, aos 41 minutos, Igor arriscou um balaço da entrada da área e colocou a bola no ângulo superior sem chances de defesa para Marcão. Um golaço que fechou a conta no Augustinho de Lima.
Após sua segunda derrota por goleada, o Formosa receberá o Botafogo/DF no Estádio Diogão no próximo fim de semana reeditando o último jogo da segunda fase do Candangão 2011 em um jogo pra lá de curioso. Enquanto isto, o Leão da Serra, visita o Ceilândia pela quarta rodada da competição.
Clique aqui e veja a classificação e jogos do campeonato
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário será publicado assim que a equipe analizar o conteúdo.
Obrigado por participar...