Ex-lateral do Formosa Esporte é baleado em Aparecida de Goiânia

O 5º Distrito Policial da cidade investiga o caso e trabalha com duas hipóteses: a de tentativa de assalto e a de tentativa de homicídio.

24/01/2012 às 08h33
Do O popular
No domingo (08/01), o ex-lateral direito do Formosa Marco Aurélio foi baleado após visitar seus pais no Bairro Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia (GO). Segundo relatos da esposa, que acompanhava o atleta no veículo, o carro teria sido fechado e, depois de uma tentativa de fuga frustrada, duas pessoas teriam descido para efetuar os disparos. O 5º Distrito Policial da cidade investiga o caso e trabalha com duas hipóteses: a de tentativa de assalto e a de tentativa de homicídio.

Após ser baleado, o jogador foi conduzido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) no fim da noite de domingo e passou por procedimentos cirúrgicos que envolveram a retirada do baço, drenagem no pulmão e sutura no rim. Dois projéteis estão alojados na região da coluna, o que poderá reverter em sequelas e risco de paraplegia. Segundo os médicos, o atleta não corre risco de morte.

Em entrevista por telefone ao Jornal "O Popular", o cirurgião Edvan Ferraz contou que a recuperação do atleta tem sido veloz e que Marco Aurélio já consegue respirar por conta própria e que o maior dos problemas para o jogador são as duas balas alojadas na coluna. O presidente do Aparecidense - clube em que o lateral está atualmente - Wilson Queiroz Brasil, foi mais positivo e alegou que a família do jogador afirmou que o atleta conseguiu sentir sua perna.

O lateral direito Marco Aurélio começou sua carreira junto ao seu irmão nas categorias de base do Goiás na década de 90. Depois de boas passagens em clubes goianos, o atleta defendeu o Formosa no início de 2011, durante o Campeonato Candango, sendo um dos destaques no esquema tático do ex-técnico Auecione Alves.

Com grande destaque para sua velocidade e ofensividade, o jogador chamou a atenção de diversas equipes goianas durante o torneio candango e foi considerado o melhor lateral direito do Campeonato Candango pelo site Clube do Esporte DF.

Com o fim da competição, o atleta defendeu o Anápolis na segunda divisão do Campeonato Goiano. Entretanto, sua equipe não conseguiu vaga na elite goiana. Mesmo assim, o jogador chamou a atenção do Aparecidense que o contratou no início do ano para o Goianão 2012. O infográfico abaixo conta como aconteceu a situação. Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Comentários