BRASILEIRÃO SERIE D: Formosa é goleado pelo Audax do Rio de Janeiro (RJ)

19/09/2011 às 08h38
Clube do Esporte DF
 Enquanto vários outros times comemoravam sua classificação diante de um grande público digno, o Formosa foi a campo sem maiores alardes e, com quase nenhuma chance de classificação, foi a campo completamente desmanchado. Tentou segurar o empate, mas saiu do gramado perdendo por 4 a 0.

Audax domina primeiro tempo, mas é o Formosa quem chega com perigo.

Além de não contar com seis atletas e o técnico Marquinhos Bahia, o alviverde perdeu Saymon, Ancelmo e Paraná que também seguiram para outros clubes antes do jogo contra o Audax/RJ. Mesmo com a necessidade de golear os cariocas, o Formosa demorou a se encontrar em campo e permitiu os cariocas dominarem todo o princípio do jogo.

O primeiro lance mais perigoso aconteceu por volta dos 25 minutos quando, depois do cruzamento para a área, a defesa afasta e Castro chega aproveitando o rebote e batendo firme no meio do gol para boa defesa de Sávio.

Na sequência o Formosa responde. Aos 26, depois de confusão na área do Audax, Glauco Carioca fica com a bola na entrada da área sozinho, frente a frente com o goleiro Felipe, e tenta encobrir dando um toque por cima. Mas a redonda passou por cima do travessão, ganhando a linha de fundo.

Quando o jogo parecia ganhar um novo ritmo, a produtividade das duas equipes diminuem e enquanto o Formosa não encontrava uma saída de qualidade no meio campo, o Audax não conseguia dar o último passe.

Próximo do fim o alviverde chegou em mais duas vezes. Aos 37, Renatinho experimentou da intermediária sem problemas para a defesa do Audax. Quatro minutos depois, na cobrança de falta de Luiz Carlos que tinha endereço certo, a zaga laranja afasta o perigo no meio do caminho.

Domínio do Audax surte efeito na etapa complementar
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Veio o segundo tempo e o Audax prosseguiu pressionando. Entretanto, o primeiro lance de perigo do jogo foi promovido pelos donos da casa.

Na marca dos quatro minutos, depois de mais uma bola afastada pela defesa da Laranja Mecânica da Baixada, a redonda sobra com Glauco Carioca que pega de primeira mirando o ângulo direito do goleiro Felipe fazendo-a passar tirando tinta da trave.

Depois de tantas tentativas, o Audax finalmente balança as redes aos 10 minutos. Após roubada de bola no meio campo, Giovani lança para Castro que domina sem maiores problemas e chuta rasteiro contando com o morrinho artilheiro que tirou a pelota de Sávio e morreu no fundo do gol.

Assustado e sem se encontrar em jogo. O Formosa foi surpreendido por mais outro gol. Aos 12 minutos, a equipe visitante chega pela esquerda com Welington que ganha da marcação e vai para a linha de fundo cruzando para a bola na medida para Giovani cabecear no contrapé do goleiro alviverde.

Com dois gols relâmpagos contra, o alviverde tentou diminuir em jogada de bola parada. Aos 15, em cobrança de falta de Luiz Carlos, a bola é rebatida e fica com Alex Bahia que se atrapalha com o companheiro de ataque e desperdiça jogando para fora.

Após o lance, o Audax continuou na pressão e se aproveitou do fato de o Formosa estar completamente desentrosado em campo aumentando o perigo e cada vez mais próximo do terceiro.

Aos 23, os visitantes quase marcam o terceiro com Giovani chutando da entrada da área. Depois da defesa de Sávio, a bola fica viva na área. O atacante Castro também tentou o arremate que ficou na zaga para finalmente sobrar para Welington que forçou outra grande defesa do goleiro alviverde.

Continuando em busca do gol, a equipe laranja foi premiada com mais outro gol. Por volta dos 29, em cobrança de escanteio, a bola foi tocada de cabeça para Castro que, na pequena área, só teve o trabalho de tirar o goleiro Sávio da jogadagou ao seu terceiro gol após cobrança de escanteio.

Sofrendo de tamanha desorganização no meio campo e sem cobertura, o Formosa ainda assistiu a mais um gol do Audax antes do término do jogo. A bola é facilmente lançada para Castro que, nas costas da defesa e sozinho, se aproveitou do mal posicionamento de Sávio para balançar as redes pela terceira vez no jogo. O quarto dos cariocas.

Depois do gol, o Tsunami prosseguiu com seus sucessivos erros de passe na ofensiva e o Audax diminuiu a intensidade de jogadas perigosas. Com o apito final, o torcedor rapidamente ligou a despedida do Formosa no Campeonato Brasileiro à despedida do Candangão no início do ano. Naquela ocasião, o alviverde perdeu para o Botafogo-DF - equipe que estava desclassificada - levando quatro gols em pleno Diogão.

Agora, enquanto os laranjas prosseguem seu calendário de jogo na Copa Rio defendendo o título, o Formosa aguardará o início do Campeonato Brasiliense de 2012 para voltar aos gramados.

Comentários