Mano: 'Ronaldinho volta para ser a referência da Seleção´

18/08/2011 as 17h33
Lancenet
Foto: Reprodução

Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção em definitivo. Ao menos é o que pretende o treinador Mano Menezes, que convocou nesta quinta-feira o meia do Flamengo para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. O técnico rasgou elogios ao astro, em quem depositou esperanças para que assuma um papel de liderança entre seus comandados.

- O Ronaldinho é um campeão do mundo. Acredito que, depois do retorno ao Brasil, já se passou o tempo necessário para que ele pudesse voltar a render muito bem. É um dos principais jogadores do Brasil na temporada, jogando com muita frequência, desde o Carioca, o que mostra seu crescimento físico. Sobre o lado técnico, nunca tivemos nenhuma dúvida. Ele deve ser uma das referências que precisamos ter. Seu retorno pode significar proporcionalmente o que vem conseguindo no Flamengo - afirmou.

Desde que Mano assumiu o comando da Seleção, em julho do ano passado, Ronaldinho havia sido convocado em apenas uma oportunidade. Na época ainda atuando pelo Milan (ITA), o meia foi titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro passado, mas teve atuação apenas discreta. Desde então, não havia mais sido chamado.

Reveja lances e gols do gênio Ronaldinho Gaúcho pela Seleção

Mano deixou claro que não pensa em Ronaldinho apenas para os próximos compromissos. Sua ideia é prepará-lo para ter um papel decisivo no Mundial de 2014, ainda que não seja titular em todas as partidas até lá.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS:
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Santos)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS:
Lúcio (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)

VOLANTES:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)

MEIAS:
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)

ATACANTES:
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
Leandro Damião (Internacional)

Comentários