SELEÇÃO BRASILEIRA: Mano ignora pedidos do Santos: "Os outros que resolvam seus problemas"

25/07/2011 as 15h38
Gazeta Esportiva
O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista dos jogadores convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, ignorando as solicitações do Santos ao convocar mais uma vez a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar. Em sua entrevista coletiva, o comandante da seleção brasileira afastou qualquer possibilidade de deixar de escalar jogadores em benefício de suas equipes.
"Os outros que resolvam os seus problemas. Ninguém resolve os meus. Não temos nenhum tipo de acerto nem necessidade de solicitação de quem quer seja para fazer isso. É uma escolha nossa", declarou Mano.
O comandante relembrou suas passagens por clubes brasileiros e destacou que nunca foi contra a convocação de seus atletas. "Eu recentemente estive do lado de lá e não reclamei nunca de convocação. Penso que os jogadores têm e devem sempre ter como objetivo estar na seleção, assim como os técnicos", continuou.
"A questão de adiar jogos na tabela não é da minha área. Cada um precisa fazer a sua parte. As alterações destes jogos foram feitas para atender as solicitações do Santos devido à disputa da Copa Libertadores. É como um cobertor curto. Se você puxa para cima, destapa o pé. Se puxa para baixo, descobre a cabeça, não tem jeito", disse Mano, que ainda lembrou que o Santos vive a mesma situação que outros times do Brasileirão.
"A Confederação vai ter o cuidado necessário para fazer as coisas do melhor jeito. Existem outros 19 clubes da Série A e eles precisam ser respeitados", encerrou. Após o amistoso contra a Alemanha, o Brasil terá pela frente a Argentina, nos dias 14 e 21, na disputa da Copa Rocca. Já no dia 11 de outubro, a seleção enfrentará o México, na cidade de Terreón.

Comentários